domingo, 12 de dezembro de 2010

Analisando (separando) os conjuntos

Falamos em pessoas na postagem anterior, mas melhor seria dizer "pessoas que compram roupas". Mas, como nosso comércio pode atender um público específico, como o de roupas femininas para praia, melhor ainda seria dizer "pessoas do sexo feminino que compram roupas de praia". Não importa se elas vão ou não à praia se elas compram as roupas. Nosso comércio vende roupas incondicionalmente. Entramos então no terreno da psicologia. A mulher pode entrar na loja só para ver (satisfazer ao impulso natural de ver como as coisas são ou simplesmente ver coisas bonitas). Um bom vendedor pode convencê-la a comprar uma saída de praia mesmo para apenas ficar confortável em casa num dia de calor, ou usar esta roupa para ir ao clube

No tópico da sazonabilidade, vamos nos preocupar em negociar com os fornecedores, durante a primavera, as roupas de verão. Portanto, vamos dirigir uma parte do faturamento para a compra do lote da próxima estação. Desta forma, nosso faturamento também pode ter flutuações sazonais, tão bem como a contratação de pessoal temporário.

Para fazer as coisas com uma qualidade e eficiência compatíveis, podemos contratar um psicólogo (e os economistas atendem a este terreno em suas análises), e uma assessoria para analisar os mercados de roupas (tanto fornecedores quanto consumidores) de forma a fazer as compras nas horas certas (sazonabilidade) e nos lugares certos.

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