Como uma informação de aumento de capital de um concorrente pode ser transformada quando chega no protocolo da minha empresa que pertence ao ramo industrial ?
Esta informação é como uma "chave", como uma "válvula de borboleta", que girada para um lado ou para o outro vai alterar, ao final de sua análise, fluxos do nosso planejamento físico-financeiro.
Em primeiro lugar, nossa empresa tem estudos neste campo ? Se não tiver, temos que procurar uma outra empresa, do mesmo ramo, em região parecida com a nossa, que possua um estudo deste tipo.
Pela lógica, se o concorrente fez tal coisa, pode ser:
- Que seu capital estivesse desatualizado. Portanto, temos que fazer uma comparação proporcional entre o capital dele, o nosso, e o dos concorrentes, sempre de forma proporcional;
- Que ele ganhou novos acionistas;
- Que ele pretende fazer uma investida no mercado (seja ela eficiente ou inócua);
- Que nos interesse até uma aliança com este concorrente tão poderoso (se o valor for alto), para evitar que nos destrua, e para participarmos de um provável ganho;
Toda informação de mercado que envolva valores deve ser transformar em demanda para as empresas. Se até as empresas jornalísticas deverão agir de alguma forma, mesmo não pertencendo ao ramo industrial, imagine a nossa, que pertence ao ramo do contexto !
Nenhum comentário:
Postar um comentário